Estatuto dos Leões


1. Quanto ao egresso.
1.1. Serão aceitos todos os candidatos com idade entre 10 e 15 anos, conforme estatuto mundial dos Desbravadores ou acima desta idade como membro da unidade de líder, caso haja.
1.2. Desbravadores investidos deverão apresentar carta de transferência/recomendação do Clube de origem.
1.3. Fica a cargo do desbravador e seu responsável, o preenchimento da Ficha de Inscrição, Ficha Médica e Aprovação de Pais junto a Secretaria do Clube.

2. Quanto à aceitação de lenço.
2.1. Será observado o regulamento da DSA (Divisão Sul Americana), onde:
2.1.1. O candidato à aceitação deverá ser membro ativo do clube por no mínimo três meses.
2.1.2. O candidato deverá ser aprovado, com 70% de acertos, na Prova de Aceitação de Lenço, uma vez que, o Clube disponibilizará o Manual para o mesmo.
2.1.3. O candidato deverá estar presente à Cerimônia com o Uniforme de Gala completo, bem como, o lenço.

3. Quanto à disciplina.
3.1. O desbravador deverá observar a hierarquia e respeitá-la em todas as instâncias, bem como, ao colega.
3.2. O horário de início das atividades aos domingos será às 8h, com exceção das atividades e horários avisados com antecedência.
3.2.1. Será tolerável o atraso de 10 minutos em todas as atividades do clube, após este horário o desbravador não poderá participar/permanecer no local da atividade.


4. Quanto ao vestuário.
4.1. Será observado o estatuto geral da DSA, sendo:
4.1.1. Proibido o uso de jóias durante as atividades do Clube e, quando estiver vestindo os uniformes de gala e atividade.
4.1.2. As meninas deverão usar saias compostas em atividades durante o sábado e na igreja durante os cultos.
4.1.3. Os meninos deverão trajar calça em todas as atividades.
4.1.4. Não será permitido o uso de camisas de times, camisetas e blusas decotadas.
4.1.5. O uso de bermudas para ambos os sexos, será permitido em atividades avisadas com antecedência.
4.1.5.1. Não será permitido o uso de short.
4.1.6. É obrigatório o uso de tênis ou sapatilha nas atividades do clube.
4.2. O desbravador investido, só poderá participar das atividades usando o lenço.
4.3. O desbravador que não estiver vestido adequadamente para a atividade, não poderá participar da mesma.

5. Quanto a namoro e paquera.
5.1. Fica proibido o namoro e a paquera durante as atividades do clube.
5.1.1. Não será permitido nem aos namorados autorizados pelos pais.
5.1.2. Não será permitido nem na presença dos pais.
5.2. Caso ocorra namoro ou paquera, o desbravador ficará suspenso das atividades do clube por quarenta e cinco dias.
5.3. O item 5.2 será cumprido mesmo que a direção saiba do fato após o evento.

6. Quanto às atividades externas.
6.1. Será permitida a participação do desbravador às atividades, se o mesmo estiver de acordo, com o item 7.2.
6.2. Poderão participar das atividades os desbravadores com participação de, pelo menos, três reuniões normais ou quarenta e cinco dias de participação ativa no Clube.
6.2.1. O tempo mínimo para a participação do Campori é de noventa dias.
6.3. Fica vetado a participar nas atividades, o desbravador que não estiver em dia com a taxa mensal e com a matricula na secretaria.

7. Quanto às advertências e faltas.
7.1. O desbravador que obtiver três advertências no período de quatro meses, levará uma falta.
7.2. O desbravador estará suspenso da próxima atividade externa, após a terceira falta não justificada.
7.2.1. Não serão aceitas justificativas para as faltas geradas por advertências.
7.3. O número de faltas poderá ser solicitado a qualquer momento, pelo responsável ou desbravador, exclusivamente pelo e-mail leaodejuda_secretaria@yahoo.com.br.

8. Quanto às justificativas.
8.1. A justificativa deverá ser preenchida em formulário próprio, solicitado através do e-mail leaodejuda_secretaria@yahoo.com.br ou retirada na Secretaria do Clube.
8.1.2. A justificativa será analisada pela Direção do Clube. Caso não seja deferida, o desbravador será avisado.


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